Páginas

Filme "O Padrinho"

 

Cartaz do filme


Acabei de ver o filme!
Depois de ler o livro, o filme parece-me pouco, apesar das quase 3h de visualização! Eu entendi tudo, até mesmo aquelas cenas pequenas que parecem descontextualizadas, mas não sei se o mesmo acontece com pessoas que nunca leram o livro. Compreendo perfeitamente que é impossível fazer um filme com a transcrição total do livro, seriam horas intermináveis, mas não deixa de ser uma pena.
Gostei de saber que o escritor Mario Puzo fora contratado para trabalhar no argumento do filme. Penso que é sempre bom quando há ligação entre o autor do livro e a Companhia Produtora do Filme.
Em relação ao ator que personifica Don Corleone, agora entendo muitas rábulas de outros filmes e séries que lhe faziam referência. Realmente tem um jeito muito característico! 👉 como neste anúncio de publicidade:

É curioso ver as caras novinhas dos atores que conhecemos, sobretudo do Al Pacino e da Diane Keaton. Por sinal não me recordo da banda sonora, provavelmente tinha o som da TV baixo demais, mas a cena da cabeça do cavalo mete arrepios 😬 e pelos vistos era uma cabeça verdadeira que tinha sido obtida de uma empresa de ração para cães de um cavalo que seria morto independentemente da produção do filme. 😕
Bom, partilho o trailer comemorativo do 50º aniversário do filme: