Páginas

Europa-América regressa ao mercado pela mão da EA/CZ Editora


O Observador adianta esta notícia 👉 A Publicações Europa-América, uma das mais antigas editoras portuguesas, está de volta ao mercado editorial, depois de ter declarado insolvência em 2019. A chancela foi comprada por um novo grupo editorial independente, a EA/CZ Editora, avança um comunicado enviado esta quarta-feira às redações.
A Europa-América pretende agora posicionar-se como uma referência na publicação de ficção literária contemporânea, de autores ainda não publicados em Portugal. Eu matei um cão na Roménia, da escritora peruana Claudia Ulloa Donoso (tradução de Artur Guerra e Cristina Rodriguez), é o primeiro livro publicado pela nova vida da editora e chega esta quarta-feira às livrarias. O regresso ao mercado português e internacional acontece com uma nova imagem e um novo logótipo, que já é visível no site da Europa-América e na capa do primeiro título divulgado.

Compar livro







Até ao final de 2024, a editora planeia publicar 12 livros. O objetivo passa pela “publicação regular de novos títulos e ainda a ampliar o alcance e diversidade da literatura nacional, com a publicação de autores portugueses”.