Páginas

Antes do 25 de Abril, estes 35 livros não chegariam às mãos dos leitores


A FNAC desafiou um conjunto de personalidades proeminentes da esfera cultural a formar um conselho editorial e a indicar uma seleção de livros relevantes dos dias de hoje que, há 50 anos, teriam certamente sido proibidos.
A iniciativa visa celebrar o Dia Mundial do Livro e os 50 anos do 25 de Abril, e pretende ainda estimular o debate sobre o valor da liberdade de pensamento, escrita e expressão.
O conselho editorial é composto pelo escritor e jornalista João Céu e Silva, o escritor Richard Zimler, o editor e escritor Rui Couceiro, a ex-jornalista Teresa Nicolau, o escritor Valter Hugo Mãe e o editor Zeferino Coelho, todos eles personalidades das letras, reconhecidos pelo seu compromisso com a Cultura e liberdade de expressão. Da lista de livros fazem parte mais de 35 títulos onde se incluem autores como António Lobo Antunes, Dulce Maria Cardoso, José Saramago, Miguel Esteves Cardoso, Mia Couto, Frederico Lourenço, Margaret Atwood, Maria Filomena Mónica, Maria Teresa Horta, entre muitos outros, cujas obras não teriam chegado às mãos dos leitores há 50 anos.

Para conhecer a lista dos livros escolhidos pelo conselho editorial clicar aqui.


📚🍀