Planejar adequadamente
- Facilitar a escolha de um livro para ler. Colocar um livro perto de onde vamos ler (mesa de cabeceira, sofá, mochila), para que não precisemos pensar nisso, mas apenas pegar no livro. E considerar ler alguns livros ao mesmo tempo para podermos escolher aquele que se adapta ao nosso humor atual.
- Ser realista! Evitar a temida queda na leitura comprometendo-nos com uma meta inalcançável. Podemos ajustar a meta ao longo do ano. Afinal, essa é uma maneira divertida de nos motivarmos, portanto, não há pressão.
- Usar o calendário como guia: 12 livros (um por mês), 24 livros (dois por mês) ou até 52 livros (um por semana).
Impulsionar o progresso
- Reler um livro conta para o objetivo. Leitores ávidos recomendam isto como uma forma de sair de uma crise de leitura. Às vezes não sabemos o que queremos ler e o conforto de um livro amado pode fazer com que voltemos a ler.
- Audiolivros contam! Ouvir um livro enquanto conduzimos, cozinhamos, limpamos, etc... Podemos misturar audiolivros com livros impressos e e-books, isto ajuda a encontrarmos mais maneiras de ler.
- Criar uma lista de desejos de leitura para ajudar a acompanhar o que gostaríamos de ler a seguir.
Encontrar mais livros que vamos adorar
- Ler livros que gostamos! Às vezes experimentamos um livro porque sentimos que deveríamos lê-lo e acaba não sendo uma boa opção. Resultado: leitura bloqueada. Temos de ter a noção de que não é obrigatório terminar um livro, podemos simplesmente trocar por outro. O importante é manter os hábitos de leitura.
- Navegar pelo Goodreads, incluindo as listas de leitura geradas por usuários , os novos livros mais populares do mês e as escolhas mais populares do clube do livro no momento.
- Descobrir novos livros em géneros favoritos, incluindo romance , mistério , ficção literária.
Desejo a todos um ótimo ano de boas leituras!