A tecnologia pode ganhar em muita coisa, mas a febre das livrarias ainda existe

 



    Ler está na moda — e ir às livrarias também. Folhear as páginas dos livros, ver o tamanho da letra e perceber o tipo de vocabulário são fatores importantes no momento da escolha. A compra online está a aumentar, mas há mesmo quem prefira a experiência física, que se torna "mais rica e pessoal" e permite a fuga a "filtros ou algoritmos". O SAPO24 falou com leitores entre os 15 e os 29 anos para perceber o que os leva a mergulhar nestes espaços onde os livros ganham uma vida diferente. A esse propósito, deixa também uma lista de 10 livrarias que vale a pena conhecer.
    Numa época digital, o mundo físico ainda ganha em alguns temas. E assim é no que toca às livrarias e à compra de livros. Em setembro, um estudo da Nielsen/GfK, encomendado pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), concluía que "os livros em papel dominam o mercado (97%), ainda que o digital tenha crescido ligeiramente face ao passado". Além disso, "as lojas físicas são o principal canal de aquisição de livros (86%), sendo que o canal online ultrapassa os 40% enquanto local de compra".

Por Alexandra Antunes



👉 Ler Artigo Completo Aqui.