AS MINHAS LEITURAS: "Mulheres de Branco" de Frank G. Slaughter

Livros com Gipsofila


Ficha do Livro
Autor: Frank G. Slaughter
Título Original: Women in White
Edições: Círculo de Leitores
Nº de Págs.: 350
Ano de Edição: 1977
Classificação: Romance
Sinopse: A visão inigualável dos bastidores, que se tornou a marca registrada do Dr. Frank Slaughter, torna ainda mais devastador o drama de vida ou morte de homens e mulheres para quem não havia vida além do mundo do Centro Médico da Universidade de Biscayne - profissionais apanhados num caleidoscópio de doenças incapacitantes, desconfiança da comunidade e no gráfico flutuante das suas próprias ambições e sonhos ardentes.


Comentário
Antes de mais, vale a pena salientar que Frank Slaughter foi um médico e escritor americano cujos livros venderam em todo o mundo. As suas obras refletem a sua experiência como médico e, por intermédio delas, ele apresentou aos leitores as novas descobertas na medicina e as novas tecnologias médicas.
Depois desta introdução, posso dizer que entrei no universo hospitalar enquanto lia, imaginava com clareza todas as cenas... quase como se estivesse a ver uma série, como a "Anatomia de Grey" por exemplo. É um livro muito bom! Aborda vários temas: igualdade de género no trabalho, racismo, eutanásia, o vício das drogas, o receio das novas terapêuticas, a síndrome de Deus, a gestão das emoções em momentos de stress, a gestão das relações, a confiança na equipa médica, entre outros.
Recomendo vivamente a sua leitura! 

Referências
📌 Biografia do autor Frank G. Slaughter na Wikipedia.


Desafio Literário
📚 Este livro conta para o desafio literário Bingo Profissão do Herói 2023 na categoria "Médico".

📚