Um dia feliz na Feira do Livro do Porto | 2023



É certo que algumas iniciativas tiveram de realojar-se na BMAG, mas, no geral, a chuva teve muito pouco impacto neste sábado em família! 
📚 Começamos pela iniciativa "Contos Errantes”, com Rodolfo Castro. Indiferente a tudo, a fantasia que faz parte das histórias, mudou-se de armas e bagagens para a Sala Infantojuvenil da Biblioteca e soltou-se facilmente da cabeça das crianças. Eu não filmei nem tirei fotos, por isso partilho um vídeo que encontrei no Youtube com uma das histórias contadas por este engraçadíssimo contador de histórias:


📚 Sábado é dia de Porta-Jazz. O concerto de Pedro Neves Trio Hindrances e Javier Pereiro foi transferido do Lago dos Cavalinhos para o Auditório da BMAG. A pequenada teve oportunidade de “Desenhar o Som” - esta é uma oficina criativa, que acompanha os concertos da Porta-Jazz, e que desafia miúdos e graúdos a interpretar aquilo que estão a ouvir, transformando a escuta em ação criativa. O resultado é sempre surpreendentemente “jazzístico”! 



📚 O céu abriu para receber Samuel Úria, na Concha Acústica. Com duas décadas de uma carreira marcada pelo punk e rock'n'roll, o músico trouxe o seu estilo único e irreverente aos Jardins do Palácio de Cristal.

"Concha Acústica"

Eu e o Samuel Úria
 

📚 E compramos um livro para a mãe, um livro para o pai e outro para o pequeno. Assim toda a família trouxe um livro 💝