AS MINHAS LEITURAS: "Todas as Criaturas de Deus" de James Herriot

 

Livros com gipsofila


Ficha do Livro

Autor: James Herriot
Título Original: All Things Bright and Beautiful
Edições: Seleções do Reader's Digest
Nº de Págs.: 100
Coleção: Livros Condensados
Ano de Edição: 1982
Classificação: Romance
Sinopse: Nuvens prenunciando a guerra acumulavam-se sobre a Europa, mas na região do Yorkshire o sol brilhava ainda - e brilharia pelo menos algum tempo. Nesses derradeiros e breves momentos de paz, o jovem médico-veterinário James Herriot casou com Helen, instalou um apartamento provisório no último andar da velha Casa Skeldale e retomou a sua visita diária às herdades e currais dos Vales. Nesta obra, com um humor muito próprio e um raro gosto pela vida, ele narra as suas experiências durante esses tempos felizes - perseguindo touros espantadiços por entre campos e colinas, provando enchidos caseiros numa cozinha campestre, vendo os primeiros raios de sol a iluminar as charnecas. Um livro apaixonante, muitas vezes hilariante, totalmente irresistível, pelo autor de Como Deus os Criou.


Comentário
Eu gostei do livro!
Obviamente que o contexto da medicina veterinária por si só já altera bastante o enredo, e tenho a certeza que o charme vem daí. Mas o que me tocou mais foi a paixão dedicada à profissão, a paixão pelo campo e seus animais. 💚
James Herriot é o pseudónimo de James Alfred Wight, um médico veterinário britânico de excelência e um adorado escritor.



Referências
📌 Site sobre o autor James Herriot.
📌 World Of James Herriot (site) - Turismo Literário
📌 Infos sobre o autor na Wikipedia.
📌 Este livro pertence a uma série de livros intitulada «Todas as Criaturas Grandes e Pequenas» que foi adaptada para a TV primeiramente em 1978 e, mais tarde, em 2020. 





Desafio Literário:
📚 Mant'Anual 2024 na categoria «Livro escrito por um pseudónimo».