Se gosta de ler, de receber e oferecer boas leituras, talvez já conheça o Dia Internacional de Doação de Livros. A iniciativa é celebrada a 14 de fevereiro e, segundo a editora Self, “não é por acaso que calha na mesma data do Dia dos Namorados — afinal, é um dia de amor”.
O News on Cascais avança com a notícia 😉
O “International Book Giving Day” nasceu no Reino Unido, em 2012, com o objetivo de motivar a comunidade a oferecer livros a miúdos com menos possibilidades, ampliar o acesso aos mesmos e estimular o hábito da leitura. Ao longo dos últimos anos, outros países têm vindo a aderir à iniciativa, doando livros a bibliotecas, escolas ou até a deixá-los em jardins ou transportes públicos para que cheguem a novas casas.
Por cá, a editora Self, sediada em Carcavelos, considera-o “um dia especial, que se estendeu a todos aqueles que encontram no livro um companheiro, uma inspiração, o conhecimento que os irá levar mais longe, um lugar que lhes permite sonhar”. E, por isso, quer assinalar a data de forma especial e a fazer exatamente aquilo que o dia pede: dar livros.